O que aprendi conhecendo alguns lugares do mundo

Viajar é muito enriquecedor. Conhecer outra cultura é algo que "abre" a cabeça para ver o mundo de uma forma totalmente diferente! Perceber que o seu modo de vida é apenas uma forma de viver é de fato algo que faz pensar. As diferenças entre povos é uma das coisas mais interessantes do mundo. 

Iniciei minha vida de viajante tarde, porém de um jeito incrível. Todas elas foi com a minha melhor amiga e companheira de vida, Heloisa. Uma mulher incrível que me faz muito feliz todos os dias, inclusive nas nossas viagens. Dizem por aí, que se quer conhecer melhor uma pessoa, viaje com ela. Então posso dizer com toda certeza que ela é a minha melhor companhia. 

Minha primeira viagem ao exterior foi para os EUA, em 2015. Passamos alguns dias em Miami, com alguns dos nossos melhores amigos. Eu estava decidido que nessa viagem iria pedir a mão da Helo em casamento. Claro que, antes de sair de viagem, já havia pedido a mão dela para o Roger (meu sogro). Digamos que sou um romântico tradicional, que não apenas abre a porta do carro ou dá passagem primeiro para ela. hehehehehe. 

Bom, depois de inúmeras idéias frustadas em Miami, subimos de carro, só eu e ela, para Orlando. No caminho encontramos um lugar mágico, Fort Pierce, e lá, durante um lindo por do sol, pedi ela em casamento. Um momento único que levaremos para toda nossa vida.

        Depois dessa viagem, decidimos conhecer o México em 2016. Cancun, um lugar maravilhoso. Além de lindas paisagem, traz uma cultura milenar Maia. Ainda em 2016, fizemos uma Eurotrip de 28 dias, iniciada na Alemanha, passamos por República Tcheca, Áustria e França. Foi uma viagem para confirmar o que dizem, que a Alemanha é um lugar único. Um dos povos mais desenvolvidos do mundo. 

Entre tantas, a viagem mais marcante sem dúvidas, foi a da nossa lua de mel, tanto pelo momento especial que estávamos vivendo como pela cultura, que foi um choque positivo muito grande. Thailândia e Cingapura. Viagem que nos presenteou com algumas das memórias mais lindas das nossas vidas. Inclusive nosso primeiro filho foi feito lá heheehehee. 

A Thailandia não é um lugar único por ter a praia mais linda do mundo, a famosa Koh Phi Phi, do Filme "A Praia" de Leonardo di Caprio. Mas sim, por ter um povo apaixonante, que aparentemente vive com pouco, mas na grande maioria é honesto e feliz. Nessa viagem passamos por Bangkok, Krabi, Railay Beach, E Koh Tao. A minha principal dica, é que se puder ficar no Mar de Bengala (Krabi, Phuket, Railay, etc…) alguns dias, vale a pena. O golfo da Thailandia (koh Phi-ngan, Koh Samui e Koh Tao, etc…) é lindo também mas o Mar de Bengala é mais.

Já que estávamos ali pertinho, fomos para Cingapura, uma das cidades mais modernas que já conheci em todas as minha viagens. Como contei, o Bernardo foi encomendado na lua de mel. E, durante a gravidez, falamos continuar nosso ritmo de viagens com o bebê junto. kakakakaka Sabe de nada, inocente. Quem tem filhos, sabe que não é bem assim. Eu sei que alguns lendo isso vão dizer: "Mas os gringos viajam com bebês, bem tranquilos, e as vezes, com dois, três filhos." Na boa, se eu tivesse ganhando em dólar, eu tbm viajaria. akkakakaka Não estou dizendo que não dá para viajar longe, atravessar mares e continentes. Estou apenas dizendo que não compensa abrir mão de conforto para os filhos, visto que já abrimos mão de tantas coisas em nossas vidas em prol dos filhos. Nesse momento, a única coisa que importa é a felicidade das crianças. Pode parecer bobeira, mas as crianças brincam e se divertem até em casa com uma bacia de água. Não precisam de muito. Por isso, nesse momento, estamos optando por resorts no Brasil mesmo, ou seja, não precisamos gastar uma grana preta em aéreo e nem horas dentro de aeroportos e aviões. 

Em agosto de 2019, fomos para Bariloche, uma viagem linda, lua de mel dos meus sogro Marise e Roger, depois de 20 anos juntos, fizeram uma festa de casamento linda, e decidiram levar, filhos, netos e agregados para a viagem de lua de mel. Depois dessa viagem eu e a Helo decidimos que alem do Brasil, podemos explorar bons hotéis na America do Sul também, já que as aéreas foram relativamente curtas e com um preço super legal.

Ficamos hospedados em um dos principais hotéis em Bariloche, o Llao Llao Hotel and Resort Golf Spa, um hotel espetacular, que proporcionou dias incríveis. Tivemos uma grande sorte de pegar e melhor semana naquele ano em Bariloche, em relação ao clima.

Chegamos de viagem e tivemos uma grande surpresa, nosso segundo presente estava a caminho, Beatriz, linda cheia de saúde e amor!

Para fechar esse textão que não sei se alguém vai ler, digo que hoje focamos em conhecer hotéis legais pelo Brasil. Quando as crianças estivem maiores, depois de conhecer o lugar mais mágico da Terra, a Disney, voltaremos as atividades de explorar o mundo e conhecer culturas variadas.

Bariloche

Thailandia e Cingapura

Cancun

Miami e Orlando